Policial

10/02/2021 11:07

DHPP tentará novamente encontrar corpo de estudante de direito morta pelo ex-namorado

Da Redação olhadireto - Wesley Santiago

10 Fev 2021 - 09:00

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não desistiu de encontrar o corpo de estudante de Direito Lucimar Fernandes Aragão, 40 anos, morta pelo ex-namorado, um motorista de caminhão basculante, contratado de uma empresa que presta serviço para a Prefeitura de Cuiabá. Ele ocultou o corpo da companheira, que não foi localizado até o presente momento. Por conta disto, o delegado Fausto José de Freitas, titular da especializada, chegou a comparar o caso com o do goleiro Bruno. 

O delegado Fausto Freitas ressaltou que a investigação foi concluída em razão do prazo processual, uma vez que o principal suspeito do crime está preso, contudo, novas diligências serão realizadas para localização do corpo da vítima. 

A casa da vítima, no bairro Parque Geórgia, pode ter motivado a desavença entre ela e o suspeito do crime. A apuração sobre o desaparecimento constatou que Lucimar tinha informado a um amigo que pediu ao suspeito para sair do imóvel que ela havia comprado, mas que ele havia se negado a deixar a casa.

No imóvel, a equipe realizou buscas, com mandado judicial, inclusive com escavações para procurar vestígios do corpo da vítima, mas nada foi localizado. No carro dela que estava na casa, uma camionete modelo S10, foram encontrados vestígios de sangue humano, que foi coletado para exame pericial e confronto genético para confirmar se é da vítima ou não. Exame está andamento na Politec. 

A casa estava em construção e o rebocamento e pintura de paredes, assentamento de pisos pode ter ocultado vestígios do crime.

“Com todo o material coletado é possível concluir a investigação de um crime contra a vida, ainda que não se tenha o corpo ou restos mortais da vítima. É investigação complexa, mas o aparato tecnológico à disposição da Polícia e as evidências encontradas não impedem a responsabilização do investigado”.

A prisão preventiva do motorista de caminhão basculante acusado de feminicídio e ocultação de cadáver foi pedida pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT), que entendeu já haver indícios suficientes de autoria e materialidade.
 
Sobre o caso

Lucimar desapareceu em maio de 2020, entretanto apenas no dia 10 de agosto, a mãe da vítima procurou a polícia, já que segundo informações da família da vítima, a mulher estava um pouco afastada da família. 

Ainda no ano passado, dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. Com o avanço das investigações, a Polícia identificou que o então namorado da vítima poderia ser o responsável pelo sumiço. 

Com o mandado de prisão expedido, o acusado foi preso no dia 29 de janeiro, após foragir para uma fazenda no município de Cáceres (220 km de Cuiabá) e ser encontrado dias depois no apartamento de um familiar, localizado em Várzea Grande.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708