DEBOCHE NO DUQUE DE CAXIAS 'Algo meio louco', avalia Mendes sobre invasão de Abílio à sede do União Brasil
Fonte: GD Allan Mesquita
Presidente do União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes ironizou a invasão do candidato Abilio Brunini (PL) a sede da sigla, localizada no bairro Duque de Caxias. Fato ocorreu no fim de semana e ganhou destaque em todo o estado.
Em entrevista nesta segunda-feira (2), o chefe do Executivo disse que tomou conhecimento da ocorrência através da imprensa e classificou o episódio como “meio louco”. “Pelo que ouvi rapidamente pela imprensa, é estranho, algo meio louco, vamos entender”, disse.
O fato foi registrado no domingo (2). Em um vídeo postado em suas redes sociais, Abilio justificou que estava “na correria gigante” e precisava de água, por isso a passagem pelo local.
No entanto, o que mais chamou atenção foi a provocação direcionada à sede do partido. “Como estou com alta rejeição, vim ver como é o comitê com alta aprovação. Lotado mano! Muita aprovação ali dentro e eu com alta rejeição”, ironizou Abílio ao mostrar o interior vazio da sede.
Em nota, a presidente do Diretório Municipal do União Brasil, deputada Gisela Simona, classificou o episódio como uma invasão e repudiou o parlamentar.
"Deixamos claro que a sede do partido não é o comitê do candidato do União Brasil em Cuiabá, Eduardo Botelho, trata-se de um escritório administrativo e, apesar de manter as portas abertas, não dá o direito das pessoas invadirem o local para expor os funcionários e visitantes do espaço", disse Gisela Simona.