Politica

03/07/2024 11:34

ALINHADOS EM CAMPANHA Primeira-dama quer ações sociais em propostas de Botelho

Fonte: Pablo Rodrigo GD

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes (União), se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito, Eduardo Botelho (União), para apresentar algumas propostas para inclusão em sua plataforma de ações para a campanha eleitoral.  

Durante a conversa, Virgínia também discutiu possíveis nomes para vice de Botelho. Segundo ela, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, chegou a ser cogitado, mas foi vetado por ela. “Pedi que ela permanecesse no Estado. Preciso dela na secretaria de Assistência Social, ela está fazendo um ótimo trabalho”, disse em conversa com GD 

 Sobre outros nomes, a primeira-dama evitou comentar e disse que a escolha se dará no momento certo. Em relação às propostas, afirmou que sugeriu vários programas para serem implantados na Capital e que agora Botelho irá analisar com sua equipe. “Fiz várias propostas e estou aguardando ele analisar. Falamos sobre o social e dos meus sonhos, que é que Cuiabá tenha o social como nos outros municípios”, disse.

O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás, na terça-feira (2), e uma nova reunião entre os dois já está agendada. "Vamos nos reunir daqui a a duas semanas para voltar a discutir essas propostas. Porque ele vai analisar com a equipe dele”, completou. 

Desde que foi escolhido como o candidato do União Brasil para disputar a prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho colocou como foco uma aproximação com a primeira-dama para garantir o apoio dela na disputa. Virgínia vinha criticando Botelho desde as eleições de 2022, por conta de uma votação de recursos para a Assistência Social durante a pandemia. A primeira-dama reclamou da demora na análise. 

 

Porém, após a decisão do governador em optar Botelho e não pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), Virgínia decidiu passar uma "borracha" nas divergências do passado.

 

Virgínia Mendes, além de ser a responsável pelas políticas sociais do Estado, tem forte poder de influência nas decisões do governador Mauro Mendes (União).


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708