Politica

08/02/2021 14:19

Blairo Maggi aplica fortuna em paraíso fiscal na Europa

Redação do GD

redacao gazetadigital

 

Uma reportagem da revista Piauí mostrou que o ex-governador e ex-senador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP) possui uma fortuna de R$ 190 milhões aplicados em uma empresa em Luxemburgo, um dos principais paraísos fiscais do mundo.

Ele é o beneficiário final da Amaggi Luxembourg, ou seja, é a pessoa física por trás da empresa, que detém, pelo menos, 25% das ações. Os dados foram divulgados pela Piauí em parceria com o jornal francês Le Monde.

 

Conhecido por ser um paraíso fiscal, Luxemburgo ganhou essa fama por não exigir que as empresas divulguem seus beneficiários finais. Em 2019 houve uma mudança nessa medida, porém somente 52% das 140 mil empresas forneceram essa informação.

Na lista com 358 beneficiários de empresas em Luxemburgo que são brasileiros ou moram no Brasil ainda estão o empresário Jorge Paulo Lemann e o banqueiro Joseph Safra.

 

Outro lado
Em nota, a Amaggi informou que as "atividades estão em plena conformidade com a legislação pertinente" e que "estão regulares todas as declarações de quotas de participação na empresa por parte de seus acionistas às autoridades competentes no Brasil".

 

Consta ainda na nota que a empresa Amaggi Louxembourg foi constituída para "internacionalizar as atividades da Amaggi e promover a ampliação de suas operações, atuando em exportação/importação de commodities agrícolas, afretamento de navios, industrialização e originação de grãos, entre outras".


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708