Politica

20/08/2020 16:14

Melhoria nos números da Covid vai liberar eventos com até 200 pessoas segundo governador

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta quinta-feira (20) que irá editar um decreto nesta sexta-feira em que liberará a realização de eventos. A decisão ocorreu após uma reunião com o setor na manhã de hoje.

 

Segundo Mauro, estão sendo analisados critérios técnicos para definir em que condições esses eventos serão liberados. A tendência, segundo o sindicato da categoria, é de que os eventos técnicos e empresariais tenham um público de até 200 pessoas em locais fechados. Eles deverão, contudo, respeitar a lotação de 50% da capacidade dos espaços, com distanciamento mínimo entre mesas.

Já os eventos sociais – festas, casamentos, aniversários e formaturas, entre outros – a liberação em locais fechados será com público máximo de 100 pessoas. Ele também vai regulamentar os “drive ins”, que são eventos onde as pessoas participam dos carros.

Segundo Mauro, a medida visa restabelecer mais uma atividade econômica e fazer a retomada gradual da economia. “Todo mundo precisa trabalhar. Precisamos cuidar da pandemia, usar máscaras, cuidar da higiene, mas precisamos continuar trabalhando”, frisou.

 

Além disso, Mauro destacou que os números da pandemia estão melhorando. Citou que a taxa de ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) está na casa de 70% e que novas serão inauguradas nos próximos dias. “Esse setor merece respeito, é muita gente e foi atingido muito cedo. Tem muita gente parada, precisando voltar a trabalhar”, colocou Mauro.

A presidente do sindicato, Alcimar Moreti, explicou que a decisão do governador é importante, já que os municípios necessitam de um decreto estadual para poder liberar o setor.  “Não conseguimos tudo, mas ele disse que conforme for melhorando os índices da Covid, vai liberando mais aos poucos. É um começo”. 

A representante do setor adiantou que se reunirá ainda hoje com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para tratar da liberação dos eventos.

 

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708