Mulher de 44 anos é suspeita de extorquir empresário depois de conversas nas redes sociais
Uma operação com foco no combate ao crime de extorsão praticada por redes sociais investiga uma mulher, de 44 anos, suspeita de extorquir um empresário após conversarem em uma rede social, ameaçando divulgar o conteúdo das conversas para obter vantagem financeira.
A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28), pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), da Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Na ação são cumpridos um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de sequestro de bens, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. As ordens judiciais são cumpridas na cidade de Novo Mundo (MS).
Durante o cumprimento dos mandados, além da apreensão de materiais relevantes para a investigação e o sequestro de bens, a suspeita foi informada sobre as medidas cautelares impostas a ela pelo Judiciário.
Dentre as medidas, destacam-se o recolhimento de passaporte, a proibição de contato com a vítima por qualquer meio disponível e de aproximação em, no mínimo, 200 metros de distância, além da proibição de mudança de endereço sem prévia comunicação ao Juízo.
SUGAR CRIME
O nome da operação faz referência ao Relacionamento Sugar, um tipo de namoro/interação baseado em benefícios mútuos entre duas pessoas, normalmente de idades diferentes, no qual há uma espécie de acordo pré-estabelecido sobre as expectativas e trocas envolvidas.