Policial

30/03/2021 10:00

Justiça condena suspeitos de atuar no tráfico de drogas na fronteira presos na operação Tremor

Integrantes de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na região de fronteira e desarticulado na “Operação Tremor” foram condenados pela Justiça na semana passada a pena de mais de oito de prisão por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.

A operação Tremor foi deflagrada pela Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do Grupo Especial de Fronteira no mês de setembro de 2020, resultando na apreensão oito motocicletas, além de grande quantidade de entorpecente.

A operação “Tremor” tinha como alvo um grupo envolvido em crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública, ocorridos no dia 22 de julho na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Na ocasião, uma equipe do Gefron se deparar com diversas motocicletas transitando em região de mata, carregando volumes semelhantes aos utilizados para transporte de entorpecente. Ao aproximar para abordagem, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo que dois dos suspeitos estavam em posse de armas longas.

Houve troca de tiros e os suspeitos entraram para região de mata, não sendo possível localizá-los. No local, os policiais encontraram oito motocicletas com fardos fixados na garupa, sendo apreendidos 307 tabletes (312,48 kg) de Skank (supermaconha), 307 tabletes (403,9 kg) de pasta base de cocaína e um saco de ácido bórico.

As investigações preliminares iniciaram pela Defron, sendo posteriormente encaminhadas à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi instaurado inquérito policial e realizadas diligências complementares.

Durante as investigações foram identificados cinco suspeitos responsáveis pelo transporte da droga apreendida, que fugiram após a troca de tiros com os policiais da Gefron. Com base nos levantamentos, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, que foram expedidas pela Justiça.

Além da prisão dos suspeitos, a operação foi deflagrada com objetivo de apreender elementos que comprovassem a forte atuação do grupo com o comércio de entorpecentes.O inquérito policial foi concluído e encaminhado para a Justiça sendo os suspeitos condenados a oito anos, nove meses e dez dias de prisão, além de 778 dias-multa.

De acordo com a decisão judicial, a autoria delitiva é incontroversa nos autos, pois, ouvidos na presença da autoridade judicial, os acusados confessaram a prática delitiva, afirmando que estavam na posse dos entorpecentes apreendidos nos autos e realizaram o transporte das substâncias nas motocicletas apreendidas.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708