Policial

02/10/2020 12:38

PJC e Gaeco cumprem buscas e secretário de Saúde de Cuiabá

A Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e o Ministério Público Estadual, por meio da Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 10ª Promotoria da Justiça Criminal, deflagraram na manhã desta quinta-feira (01), a operação Overpriced, para cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão e um afastamento cautelar do secretário municipal de saúde de Cuiabá.
As ordens judiciais foram deferidas pela juíza, Ana Cristina Silva, da 7ª Vara Criminal da Capital.
Após denúncia protocolada na Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, diligências foram realizadas com o apoio da Força-Tarefa (MPE/PJC/CGE), criada para acompanhar eventuais desvios ocorridos em licitações relacionadas à pandemia ocasionada pela Covid-19, oportunidade em que foi identificado elevado sobrepreço na aquisição do medicamento ivermectina.
Diante dos fatos, a Coordenadoria da Força-Tarefa (Covid-19) detalhou o evidente sobrepreço do medicamento, cuja aquisição se deu no processo de dispensa de licitação termo de referência n.º 104/2020/DSL/SMS.
Com tais informações, foi identificado um sobrepreço de R$ 715 mil, sendo representado pelo bloqueio de bens dos investigados, até citado valor.  A ação contou com o apoio do Gaeco e da Polícia civil do Paraná.

VÍDEO RELACIONADO

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708