Fonte Midia News
Unidades dos bairros Pedra 90, Três Barras e Jardim Umuarama estavam sem profissionais há 10 meses
Vinte médicos contratados de forma emergencial pelo Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá começaram a atuar nesta terça-feira (04) em unidades que estavam sem profissionais.
Segundo o gabinete, havia unidade sem profissionais há cerca de 10 meses.
As Unidades de Saúde de Família (USF) dos bairros Jardim Umuarama, Pedra 90 e Três Barras estavam sem médico desde junho de 2022. As outras não contavam com profissionais há pelo menos dois meses.
A contratação de médicos para atender em outros 18 postos de saúde está em andamento.
O processo seletivo realizado pelo Gabinete de Intervenção ainda está com as inscrições abertas para a contratação imediata, com o objetivo de suprir o déficit de profissionais nas unidades. No início da intervenção, havia 28 unidades sem médicos.
As contratações fazem parte do plano de ação do Gabinete entregue à Justiça na semana passada.
Além dos novos contratos, o Gabinete de Intervenção já cumpre outras medidas previstas no plano, como a aquisição de medicamentos e insumos, retomada de cirurgias, criação da coordenadoria de licitações e a centralização dos procedimentos licitatórios relativos à SMS e à Empresa Cuiabana, entre outras.
Os médicos contratados estão atuando nas unidades:
- USF Bela Vista
- USF Cidade Alta
- USF Cidade verde
- USF Jardim Vitória II
- USF Jardim União
- USF Parque Atalaia I
- USF Parque Cuiaba I
- USF Jardim Vitória III
- USF Campo Velho
- Clínica da Família - CPA I – ESF 2
- USF Jardim Vitória I
- USF Jardim Umuarama
- USF Tijucal III
- USF Pedra 90
- Clínica da Família CPA I
- USF Novo Paraíso I
- USF CPA IV
- USF Três Barras
- USF Osmar Cabral