Economia

26/03/2020 10:21 MidiaNews

Mendes deve pedir autorização da AL para empréstimo de R$ 550 mi

O governador Mauro Mendes (DEM) deve encaminhar à Assembleia Legislativa nos próximos dias uma mensagem pedindo autorização dos deputados para que o Estado contraia um empréstimo de R$ 550 milhões.

A informação foi revelada pelo presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM), em um áudio que teria sido encaminhado na última terça-feira (24) aos demais parlamentares.

Segundo Botelho, a operação seria feita junta à Caixa Econômica para a construção de 4 mil pontes pequenas – em parceria com Municípios – e outras 100 pontes de grande porte, executadas pelo próprio Governo.

“Recebi uma ligação do governador Mauro Mendes informando que vai mandar um projeto para Assembleia e pedindo que nós aprovemos o mais rápido possível”, disse Botelho no vídeo.

"Recebi uma ligação do governador, informando que vai mandar um projeto para Assembleia e pedindo que nós aprovemos o mais rápido possível"

“O governador teve contato com a direção da Caixa e eles disseram que esses recursos estão para serem liberados. Tem um montante grande para Caixa disponibilizar os empréstimos e eles irão atender os que estiverem prontos na frente”, explicou.

Ainda segundo Botelho, se Mato Grosso estiver com projetos prontos e aprovados pela Assembleia tem “grandes chances” de contrair a operação.

“Por isso ele quer pressa”, disse o presidente, que fez na manhã desta quarta-feira (25), os primeiros testes dos mecanismos que permitirão aos deputados realizarem as sessões de forma remota.

Ainda no vídeo encaminhado aos colegas, o presidente disse que o governador se dispôs a ir à Assembleia detalhar o projeto aos deputados.

“Essa reunião pode ser virtual. Disse ao governador que nosso programa para fazer sessões já está pronto. Ele ou o Mauro Carvalho [chefe da Casa Civil] podem fazer uma reunião e explicar aos deputados como será executado, como serão as parcerias. Tirar as dúvidas de todos”, completou.

 

Sessões remotas

 

A Assembleia confirmou, por meio de assessoria, que a secretaria parlamentar da Casa deve publicar até a próxima quinta-feira (26), uma resolução regulamentando a realização das sessões remotas.

E, tão logo o setor de tecnologia disponibilizar os softwares para realização das sessões, esse projeto deve ser colocado em pauta.

A mensagem do governador ainda não chegou à Casa. Quando isso ocorrer, os deputados podem ser convocados a qualquer momento.

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708