'Vamos ter grandes promoções', diz Nigro sobre a Feira Internacional do Pantanal
Fonte GD
O presidente do Sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS)-MT, Luis Carlos Nigro, que também preside o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-MT) da Fecomércio-MT, disse que a Feira Internacional do Pantanal (FIT Pantanal) será um importante marco no turismo do estado de Mato Grosso e com grandes promoções.
A FIT Pantanal será realizada entre os dias 4 e 7 de maio no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (13), no Palácio Paiaguás. Além de Nigro, participaram do evento o governador Mauro Mendes (União Brasil), deputados, senadores, entidades e apoiadores parceiros.
O representante de um dos organizadores da feira explicou que a FIT Pantanal deve fomentar o setor hoteleiro e a economia local, com atrativos diversificados e focados em mostrar a diversidade e riqueza turística de Mato Grosso.
“Nós vamos ter grandes promoções durante a feira, apresentações culturais, agricultura familiar, núcleo do conhecimento com várias capacitações, com participações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Segundo os organizadores, um dos objetivos da FIT é promover o movimento e a valorização econômica da cadeia produtiva do turismo no Estado, além de divulgar o potencial turístico das belezas mato-grossenses e promover a comercialização de produtos e serviços turísticos de Mato Grosso.
Ainda conforme Nigro, o Sebrae vai realizar uma rodada de negócios nacional e internacional, em que os expositores poderão mostrar seus produtos a turistas do Brasil e do mundo.
“É um stand onde vão ser ofertados soluções e atendimentos do Sebrae durante o evento”. Como representante do setor hoteleiro, ele afirma que a feira vai trazer um incremento na ocupação hoteleira já nos próximos dias.
Para o governador Mauro Mendes, a FIT é um espaço de contribuições para o andamento do turismo no Mato Grosso. Contudo, ele frisa que ainda há um grande caminho a percorrer para que o turismo local tenha uma representatividade maior.
“Eu não tenho dúvida nenhuma que se o governo conseguir entregar boas partes dos projetos nos próximos anos, nós vamos acelerar muito essa trajetória de transformar o turismo de Mato Grosso numa cadeia importante, tanto na geração de empregos, quanto na atividade econômica, divulgando nosso Mato Grosso no Brasil e no mundo, e trazendo pessoas para fazer negócios e para conhecer”.