Cidades

20/02/2021 16:02

Assistência Social realiza mutirão do Cadastro Único a partir de segunda

Fonte GD

O mutirão do Cadastro Único - CadÚnico segue com atividades de atualização e cadastramento nas unidades de acolhimento do município. Seguindo cronograma elaborado, os trabalhos serão executados nas datas de 22,23 e 24 de fevereiro no Hotel Albergue e nos Albergues Municipais da Guia e do Porto, respectivamente. Em média 38 assistidos já foram atendidos e terão os direitos sociais garantidos e que são ofertados pelo Governo Federal, como o Bolsa Família.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira explica que a realização dessa ação de forma descentralizada tem como objetivo ampliar a oportunidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social a terem acesso aos beneficios ofertados pelo Poder Público, sejam eles Municipal, Estadual ou Federal.

“Essa ação permite a atualização dos dados municipais, pelo qual é possível identificar as principais características desse público, onde há maior concentração, qual seu perfil e quais suas necessidades. Isso contribui para a implementação de políticas e programas específicos voltados à promoção da autonomia dessas pessoas”, explicou a secretária.

O Cadastro Único tem como proposta ser uma ponte para o acesso das pessoas em situação de rua e imigrantes às políticas públicas executadas no Município. Dessa forma, essa população tem a oportunidade de ser identificada corretamente.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708