Brasil

20/12/2023 06:34

MJSP lança pesquisa nacional sobre câmeras corporais

Voltado aos profissionais de segurança pública estaduais e municipais, estudo visa coletar informações sobre seu uso, além de temas como valorização e defesa dos profissionais, qualidade das evidências, transparência e resolução de crimes

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), divulgou em sua página na internet, nesta terça-feira (19), a Pesquisa Nacional de Percepção dos Profissionais de Segurança Pública sobre Câmeras Corporais. A iniciativa é voltada aos profissionais de segurança pública estaduais e municipais e visa coletar informações relevantes sobre o uso desses dispositivos, abordando temas cruciais como a valorização e a defesa dos profissionais, a qualidade das evidências, a transparência e a resolução de crimes.

O objetivo é entender as percepções e experiências dos profissionais, sem impor respostas certas ou erradas. O coordenador do Projeto de Câmeras Corporais, Márcio Júlio da Silva Mattos, disse que ouvir os profissionais é fundamental para o sucesso de qualquer política pública.

“Nesse caso, é ainda mais importante por se tratar de um tema que ainda gera muitas dúvidas. Queremos ouvir as opiniões, entender suas preocupações e usar essas informações para orientar estrategicamente o Projeto Nacional de Câmeras Corporais. Este é um passo significativo para fortalecer a segurança pública no Brasil", concluiu Márcio Mattos.

Tópicos

A pesquisa abrange tópicos que vão desde a valorização dos profissionais até a eficácia na resolução de crimes, com a garantia total de sigilo e confidencialidade dos dados fornecidos pelos participantes. A Senasp assegura que em nenhum momento os participantes serão identificados individualmente, resguardando a privacidade das informações coletadas.

Para acessar o link é só clicar aqui .

Em caso de dúvidas sobre o projeto, a Senasp disponibiliza este e-mail .

Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708