Babados

22/04/2018 15:03

Famílias tradicionais de Poconé dão nomes à pontes na Transpantaneira

O governador Pedro Taques inaugurou nesta sábado (21.04) um conjunto de 26 pontes de concreto e tubular na Estrada Parque Transpantaneira, em Poconé. Em cada obra ponte, o Governo do Estado homenageou uma família pioneira da região de Poconé.
"A Transpantaneira se inicia em Poconé e chega ao Rio Cuiabá, percorrendo 127 quilômetros, com 119 pontes. Quando assumimos o governo tinha duas pontes, entregamos mais quatro e estamos inaugurando mais 26 pontes. Mesmo assim não vamos parar, estamos inaugurando 26 e demos ordem de serviço para mais cinco", disse o governador.
Cada ponte recebe uma homenagem às famílias pioneiras de Poconé. Quem cuida do Pantanal são os pantaneiros, o povo de Poconé", comentou Taques.
Receberam homenagens as famílias Arruda, Dorileo, Eubank, Arruda Santos, Assis e Silva, Costa Nunes, Silva Campos, Gomes da Silva, Pães de Figueiredo, Falcão, Nunes Rondon, Gomes de Arruda.
Também as famílias Mamede, Biancardini, Costa Marques, Marques Leite, Rodrigues de Carvalho, Figueiredo, Almeida Lobo, Gahyva, Calorosos, Proença, Pereira Leite, Prado, Moraes, Nunes da Cunha.
E ainda as famílias Paes de Arruda, Campos, Amaral, Barros, Corrêa, Guimarães, Lacerda Cintra, Vigilato e a família Silva.
A coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias do governo, Cely Almeida, conta que foram reunidas algumas famílias pioneiras, que ajudaram a referenciar as famílias tradicionais. "Nós começamos com 35 famílias e vamos homegear muito mais famílias de Poconé" disse.
O prefeito de Poconé, Tatá Amaral, destacou que este trabalho do governo fortalece o turismo no município. Também ressaltou a importância dessas famílias pantaneiras.
“O governador Pedro Taques está aqui para lançar mais cinco pontes de concreto. É um compromisso muito sério com o turismo de Mato Grosso. Estas pontes custam o dobro de uma ponte de madeira, só que a de madeira a cada três anos você tem que refazer, ou seja, no fim das contas a de madeira sai muito mais caro. E a mista sai muito mais barata por ser durável”, explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708