Babados

22/04/2018 10:49

Polícia Civil prende mais um integrante de quadrilha de roubos de veículos

Assessoria | PJC-MT

Mais um integrante de uma associação criminosa armada que atuava em roubos de veículos na região metropolitana foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (20.04), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Alison Alves de Araújo, 21, o “Lalalo” foi identificado como membro da quadrilha, após a prisão do seu comparsa, Gabriel Martins Ferreira, 18, na quarta-feira (18).

No dia 12 de abril, Alison chegou a ser preso por policiais militares, por estar em posse de dois veículos roubados pelo grupo, sendo um Volkswagem Fox e uma picape Strada. Na ocasião, o suspeito foi autuado por receptação e liberado em audiência de custódia.

Durante as investigações de diversos roubos, a equipe da DERRFVA chegou ao suspeito Gabriel, que foi reconhecido pelas vítimas como autor de pelo menos quatro roubos de veículos, ocorridos em menos de uma semana. Após ser preso, Gabriel confessou a prática de vários crimes e realizou a delação de seus comparsas, entre eles Alison.

O delegado Marcelo Martins Torhacs explica que além da delação com detalhes verossímeis, passados por Gabriel, com elementos que coincidem com as ações criminosas, ficou clara a integração de Alison com a quadrilha, uma vez que ele foi flagrado dias antes em posse de dois veículos roubados.

Diante das informações, os investigadores da DERRFVA realizaram diligências para localizar o suspeito, que foi detido em sua residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Alison foi conduzido a delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de associação criminosa armada.

“A associação criminosa é crime de natureza permanente que permite a prisão em flagrante de seus integrantes a qualquer momento enquanto o grupo estiver ativo e em plena atividade. A prisão é essencial para desarticulação da associação e cessação da reiteração das condutas criminosas”, ressalta Marcelo Torhacs.

Com base em todas as evidências levantadas, participação nos roubos, guarda dos veículos, integração com a associação criminosa armada e antecedentes criminais, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Atuação da quadrilha

A atuação do grupo criminoso foi identificada em ao menos, quatro assaltos cometidos entre os dias 10 a 12 de abril. O reconhecimento da qudrilha foi realizado em referência a dois roubos na cidade de Várzea Grande – sendo uma Hilux subtraída em um lava jato e um Fiat Uno Drive, de um casal que saía de residência no bairro Pirinéu – e dois em Cuiabá – um Fiat Strada Adventure roubado na porta de uma universidade particular do bairro Despraiado e um VW, Fox levado em roubo a um lava jato do bairro Jardim Independência.

Todos os veículos foram recuperados em ações da Polícia Civil e Polícia Militar. Em uma das localizações foi possível apurar a identidade de quem guardava o automóvel roubado em 12.04.2018 (uma Hilux), encontrado em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

Na Delegacia, as vítimas descreveram com detalhes toda a ação delituosa e a agressividade do suspeito na hora da abordagem de assalto. Além disso, elas reconheceram seguramente Gabriel como um dos autores do roubo.

 

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708