Saúde

24/03/2020 16:13 GD

Mendes, Emanuel e Lucimar discutem crise do coronavírus nesta terça

O governador Mauro Mendes (DEM) se reúne nesta terça-feira (24) com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), para debater medidas e ações conjuntas no combate à pandemia do coronavírus na região metropolitana da Capital.

"O governador me convidou e aceitei de imediato essa reunião. Precisamos nos unir no combate do coronavírus e farei o possível para ajudar Cuiabá", disse o prefeito.

O encontro ocorrerá após a decisão da Justiça que sustou o decreto de Emanuel Pinheiro que proibia a circulação de ônibus na Capital.

Porém, o Estado através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), conseguiu uma liminar para que a frota ficasse em 30% para que os profissionais da Saúde possam chegar aos seus locais de trabalho.

Emanuel Pinheiro disse que recorrerá da decisão e diz que já estava estabelecendo um plano para o transporte dos profissionais da Saúde, usando os carros da própria prefeitura. "Eu já estava estabelecendo um plano para o transporte desses profissionais. Não havia necessidade dessa decisão".

A reunião entre Mendes, Emanuel e Licmar, poderá por um ponto final na 'briga' entre o governador e o prefeito da Capital, pelo menos durante a pandemia do coronavírus.
Outro motivo que poderá interromper essa troca de farpas é a possibilidade de adiamento das eleições municipais, já que o governo tece duras críticas à gestão do emedebista.

Sobre esta possibilidade de adiamento do calendário eleitoral, Pinheiro afirmou que não entrará neste debate. "Estamos vivendo neste momento uma crise séria. Seria irresponsabilidade ficar discutindo isso. Deixe para o Congresso e para o TSE".


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708