Saúde

08/02/2020 09:05

Paciente com suspeita de Coronavírus recebe alta médica após bateria de exames

Mesmo após os resultados negativos, os materiais coletados foram enviados para novos testes em São Paulo. Paciente chegou recentemente da Ásia

Uma mulher de 34 anos, identificada como K.C., que foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado de isolamento no Hospital Regional Rondonópolis (212 km da Capital), na última quinta-feira (06), teve a suspeita de Coronavírus descartada. O quadro da paciente não se enquadrou com os sintomas da doença. 

K.C. teve alta na tarde desta sexta-feira (07). A paciente apresentava sintomas de gripe e havia acabado de voltar de uma viagem à Ásia.

Após passar por uma extensa bateria de exames foi descartada a infecção pelo vírus e ela foi liberada. Apesar disso, materiais foram coletados e encaminhados para novos testes em São Paulo (SP).

O Caso 

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente deu entrada na UTI por volta das 23h de quinta-feira. A mulher chegou consciente, com respiração espontânea, tosse persistente e sem febre e que passou bem à noite. 

A pasta esclareceu que exames preliminares foram feitos e diagnosticado Síndrome Respiratória Aguda. Segundo a secretaria, sem nenhuma evidência de contaminação pelo Coronavíris, mas que novos exames seriam feitos, porém, a paciente seguia no isolamento por precaução. 

Já Secretaria Municipal de Saúde do município havia informado, por meio de nota, que a própria paciente entrou em contato com a Pasta falando sobre a viagem, entretanto, ressaltou que não esteve na China, mas estava doente com sintomas parecidos aos causados pelo vírus.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a mulher ao hospital.

A Pasta municipal informou ainda que os profissionais de saúde que fizeram o atendimento seguiram todos os protocolos e que o caso será devidamente informado ao Ministério da Saúde.

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708