Saúde

05/02/2020 07:29

Licitação para retomar construção de hospital em Cuiabá será encerrada em 13 de abril

O orçamento do edital é sigiloso e os valores da obra só serão divulgados após o encerramento da licitação.

Foi lançado nesta terça-feira (4) o edital de licitação para retomada da construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller, na MT-040, rodovia que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger.

O edital fica disponível para consulta no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial da União durante 45 dias.

Vencerá a concorrência a empresa, ou consórcio, que comprovar habilitação técnica e melhor preço.

O projeto foi feito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) coordena o processo de licitação, que será feito na modalidade do Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI), no qual a empresa ou consórcio vencedor da concorrência será responsável pela elaboração do projeto básico e executivo.

O orçamento do edital é sigiloso e os valores da obra só serão divulgados após o encerramento da licitação, no dia 13 de abril.

 

A obra

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller foram iniciadas em 2012, após o governo firmar convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no ano de 2011. À época, o consórcio Normandia – Phoenix – Edeme, formado pelas empresas Normandia Engenharia Ltda, Construtora e Incorporadora Phoenix Ltda e Edeme Construções Civis e Planejamento Ltda, foi vencedor da licitação e assumiu a obra.

Em 2014, ano em que o hospital deveria ter sido concluído, a execução dos serviços acabou sendo paralisada e posteriormente o contrato com a empresa foi rescindido por não cumprimento de cronograma. Para se ter uma ideia, apenas 9% do projeto foi executado.

A construção do hospital tinha um investimento previsto, em 2012, de R$ 116.501.424,47, sendo que 50% são recursos do Governo do Estado e 50% do Governo Federal, orçamento proveniente do Ministério da Educação (MEC). No total, já estão assegurados em conta R$ 96 milhões (recurso federal) para retomada dos trabalhos.

A obra do complexo está localizada no km 16 da rodovia Palmiro Paes de Barros, que liga a Capital a Santo Antônio de Leverger (32 km de Cuiabá). À época a área foi doada pelo Governo estadual para a construção do Campus II da UFMT, onde também seria instalado o novo prédio da Faculdade de Medicina, cuja a edificação foi concluída.

A nova unidade do Júlio Müller, além de atender a população, foi concebida para funcionar como hospital escola voltado à formação de profissionais de toda área de saúde, principalmente médicos.

O projeto atual, que foi revisado pela UFMT e analisado pela equipe de engenharia da Sinfra, mantém a concepção de hospital escola e terá uma estrutura composta por 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, além de 63 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo 25 para adultos, 18 voltados a atender crianças (pediátrico) e 20 para recém-nascidos (neonatal).O hospital contará também com 12 centro cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 para banco de sangue e triagem e outras 53 salas administrativas.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708