Politica

01/08/2022 21:35

DOBRADINHA NO PAIAGUÁS Mendes confirma Pivetta vice e nega haver imposição por Pastas

Fonte: MidiaNews

Vice-governador ainda não declarou oficialmente se continuará na função, mas Mendes já cravou

O governador Mauro Mendes (União) disse, nesta segunda-feira (1), que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) aceitou repetir a dobradinha da chapa de 2018 nas eleições deste ano.

A repetição deve ser sacramentada na próxima sexta-feira (5), na convenção do União Brasil, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. A conveção do Republicanos, partido de Pivetta, ocorre nesta terça-feira (2). 

 

“Na conversa que tive com ele, sim [aceitou o convite para ser vice novamente]. Ele manifestou isso já de algum tempo atrás, mas alguns detalhes também vamos fechar durante a semana”, disse.  

 

Mendes oficializou o convite à Pivetta ao anunciar a pré-candidatura à reeleição, no último dia 18 de julho. O vice, porém, ainda não tinha confirmado oficialmente se continuaria na função.

 

 

Sem imposição

 

Mendes negou que Pivetta tenha feito qualquer imposição, como a indicação de comando de secretarias, para continuar no cargo.

 

“Em primeiro lugar, isso não é verdade e, em segundo, eu não negocio isso com ninguém”, disse ao ser questionado sobre o assunto.

 

“[Pivetta] continua sendo o melhor nome, um excelente parceiro. Não tenho dúvida disso. Ele não fez esse tipo de imposição. Quem falou isso não está refletindo a realidade”, acrescentou.

 

 

O governador disse que não loteia secretarias e precisa ter liberdade para montar sua equipe. 

 

“Posso até receber algum palpite, indicação, mas a escolha literalmente dos secretários é feita por mim, porque senão você não tem comando do Governo para fazer gestão e dar bons resultados para a população. Política é para dar resultado para o cidadão, não é para atender partido ou interesses aqui ou acolá”, afirmou.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708