Politica

29/07/2022 17:33

PRIORIDADE É SUPLÊNCIA Neri alerta que primeira-dama pode 'naufragar' grupo se sair candidata ao governo

Fonte: GD

O deputado federal Neri Geller (PP) alertou que o grupo pró-Lula formado pelos partidos PT, PC do B e PV pode “naufragar” caso a primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), aceite a proposta para ser candidata ao governo do Estado nas eleições de 2022.


Nesta quinta-feira (28), Neri se reuniu com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que tem sido o principal articulador da candidatura da esposa e externou sua preocupação com as movimentações.


“A federação fez o convite à Márcia. Eu não abro mão dela como suplente, eles recuaram, entenderam que não dá para mexer numa candidatura que está bem encaminhada para tentar construir duas candidaturas e naufragar todas elas. Foi isso que coloquei e eles concordaram”, afirmou.

Neri deixou o encontro afirmando que a reunião foi tranquila. Contudo, nos bastidores, a informação que se tem é de que Emanuel não teria ficado muito satisfeito com o tom utilizado por Neri, que condiciona a aliança com o grupo à presença de Márcia na sua primeira suplência na disputa ao Senado.


Isso porque, caso a esposa do prefeito aceite o convite para ser candidata ao governo, a chapa de Neri ao Senado ficaria “desfalcada” até a definição de outro nome expressivo para ocupar a vaga. Ademais, o parlamentar perderia o apelo municipalista da primeira-dama na campanha, que seria seu principal cabo eleitoral na Capital.


“A conversa foi muito tranquila. Quem conhece minha trajetória sabe que a candidatura ao Senado foi o meu foco desde o início. Nessa composição que fizemos, a Márcia é a primeira suplente, não abro mão disso, não aceito outra possibilidade que não essa. Obviamente que a candidatura vai ter novos desdobramentos. Me pediram para ajudar a construir uma candidatura ao Governo e isso nós vamos conversar nos próximos dias”, disse.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708