Politica

27/07/2022 16:20

União fecha acordo com PL e Mendes apoiará WF ao Senado! Pronto fechou o palanque aberto.

Fonte: MidiaNews

Encontro ocorreu na sede do União Brasil nesta manhã; governador participou da reunião de modo online

O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou que fechou acordo com o União Brasil no Estado para integrar o palanque do governador Mauro Mendes nas eleições deste ano.

A definição ocorreu em uma reunião, manhã desta quarta-feira (27), na sede do partido, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Estiveram presentes, além do próprio Fagundes, o ex-senador Cidinho Santos, o senador Jayme Campos, o presidente regional do União, Fábio Garcia e a deputada estadual Janaina Riva. Mendes participou da reunião de maneira online.

 

Com isso, a sigla "sepultou" a ideia de palanque aberto ao Senado, proposta inicial para que Mendes tivesse o apoio, além de Fagundes, do deputado federal Neri Geller (PP), e a médica Natasha Slhessarenko (PSB).

 

“Não tem palanque aberto. Nós estamos trabalhando há muito tempo para ser uma aliança que represente solidez do projeto para Mato Grosso e o alinhamento do Governo Federal", 

 

 

Mendes participou da reunião de modo online por estar em São Paulo, acompanhando a primeira-dama Virginia Mendes que passou um procedimento de implante de stent no pâncreas.

 

A deputada Janaina Riva afirmou que, agora, com a definição ficará mais fácil para as lideranças anunciarem apoio ao grupo.

 

“Falei desde o início que não concordo com essa questão de palanque aberto. O governador tem que escolher um dos três candidatos que estão aí enquanto opções. Um palanque, desde que me entendo por criança, é formado por um governador, um vice, um senador e os seus dois suplentes, e a chapa das proporcionais. E eu espero que isso seja definido e quanto antes a gente possa ir para rua pedir apoio”, disse Janaina.

 

A expectativa é de que Mendes volte da viagem já no fim dessa semana. A tendência é que a coligação seja fechada entre Republicanos, PL, MDB e Podemos.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708