Politica

26/11/2021 19:27

SITUAÇÃO SEGUE NO PODER Gisela Cardoso é eleita presidente da OAB de Mato Grosso

Redação:GD

A advogada Gisela Cardoso foi eleita a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta sexta-feira (26), derrotando o advogado Pedro Paulo Peixoto.

Gisela disputou o cargo com o apoio do atual presidente da entidade, Leonardo Campos. Com o resultado, o grupo que comanda a entidade há quase duas décadas permence no poder por mais 4 anos.

O resultado foi recebido em clima de festa pelos cabos eleitorais e apoiadores que acompanhavam a apuração com adesivos, faixas e bandeiras. 

 

Com 20 anos de carreira na advocacia, há 6 Gisela Cardoso faz parte da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  Ela é a segunda mulher a assumir o comando da entidade. A primeira mulher foi a atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997.


Movimentação intensa
Durante o dia, a movimentação de votantes foi intensa. A votação começou por volta das 9 horas através de urnas eletrônicas e encerrou as 17 horas, com o fechamento dos portões e da polos de votação em todo Estado.


Do lado de fora da Seccional, apoiadores das duas chapas abordaram os advogados com bandeiras, adeivos e faixas. O fluxo permaneceu bastante agitado, mas a eleição ocorreu sem sem nenhuma intercorrências, tanto na capital quanto no interior.


De acordo com a OAB, mais de 12 mil estavam aptos a participar do pleito.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708