Politica

07/02/2021 15:04

Pivô da "grampolândia" volta a cargo na Casa Civil

Pablo Rodrigo
A Gazeta

Pivô da fraude do protocolo no início da ‘Grampolândia Pantaneira’, o servidor público Rosinaldo Nunes de Almeida está de volta ao comando da gerência do protocolo da Casa Civil do governo Mauro Mendes (DEM).  

A nomeação ocorreu depois do governo do Estado ter arquivado o Processo Administrativo Disciplinar instaurado em 2018 contra o servidor, quando foi detectado que sua senha teria sido usada para fraudar a denúncia de um escritório clandestino de interceptação telefônica dentro do governo Pedro Taques em 2015, pelo então secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque.  

Mesmo com a comprovação de que a senha de Rosinaldo foi usada e o indicativo da auditoria de 2017 para responsabilizar o servidor pela fraude, e a conclusão do PAD ter sido pela demissão do servidor, o governo decidiu arquivar o PAD alegando falta de provas.  

A nomeação de Rosinaldo para continuar na gerência de protocolo pegou a força-tarefa da Polícia Civil que coordena as investigações da grampolândia pantaneira de surpresa. Rosinaldo continua sendo investigado em um dos inquéritos que se encontra com a delegada Ana Cristina Feldner.  


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708