Politica

12/02/2020 06:29 Pagina12

Desembargadora do TJ/MT confirma condenação de Wilson por improbidade e ele terá que devolver a bagatela de R$ 6 mi

Desembargadora manteve condenação de primeiro grau que condenou o Deputado por ato de improbidade administrativa

O ‘galinho’ já não mais o mesmo. Antes, se conhecia um Wilson Santos(PSDB) que vociferava contra corrupção, contra a elite e a roubalheira. Agora, se conhece um Wilson totalmente ‘divorciado’ do que ele pregava nas aulas de cursinhos pré-vestibulares e nos bairros de Cuiabá.

E entre as bandeiras pregadas por um jovem chamado ‘galinho de briga’, estava o combate o desvio publico, a ‘nhapação’.

 

Ex-Deputado Federal e estadual por quatro mandatos e duas vezes prefeito de Cuiabá, Wilson passou a pertencer a infame categoria cujo poder ilimitado passa a se tornar a personificação do seu próprio eu.

 

Nesta terça feira, 11, a Desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, manteve a decisão de primeiro grau de condenar o deputado estadual a devolver aos cofres públicos a bagatela de R$ 6 milhões por atos de improbidade administrativa.

 

A condenação contra o tucano ocorreu em dezembro de 2018, época quando ele era prefeito de Cuiabá. Também foi condenado o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Levi Pires de Andrade.

 

O processo refere-se a contratos de parceria com particulares, pessoas físicas ou jurídicas e que foi assinado por Wilson. Os contratos eram para ser utilizados em canteiros e rotatórias para veiculação de publicidade, sem a realização de processo licitatório.

 

Entre as empresas que assinaram os contratos estão a Atalaia Propaganda e Marketing Ltda, Ferreira & Caldeira Ltda. Me, Maxidoor Central de Mídia Ltda, Shempo Indústria e Comércio Ltda, Atacadão Distribuição Com. Ind. Ltda. Após o voto da Desembargadora, que livrou a suspenção dos direitos políticos pelo prazo de seis anos do parlamentar, a Desembargadora Maria Erotides Kneip pediu vistas e o processo deve entrar em pauta após o carnaval.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708