Politica

11/10/2018 19:05

Por unanimidade TJ-MT pede condenação do deputado estadual Gilmar Fabris que pode voltar pra cadeia

Pleno do Tribunal de Justiça de MT acaba de confirmar, por unanimidade, condenação do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) por peculato. Com isso, o parlamentar se enquadra na Lei da Ficha Limpa.

MIKHAIL FAVALESSA

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou um recurso do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) para rever uma condenação por corrupção dada a ele. Os desembargadores também cassaram uma liminar que suspendia os efeitos da condenação dada ao deputado durante o período eleitoral.

Com a decisão de hoje, Fabris está condenado em segunda instância e, por isso, se enquadra na Lei da Ficha Limpa. Mesmo que ele recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está impedido de assumir o cargo de deputado estadual na próxima legislatura.

Os embargos de declaração foram negados por unanimidade. Fabris foi condenado a seis anos e oito meses de prisão. Os crimes teriam ocorrido entre 1995 e 1996, quando ele ocupava o cargo de presidente da Assembleia Legislativa tendo o ex-deputado José Geraldo Riva como primeiro secretário.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), Gilmar Fabris assinou 22 cheques emitidos pela Assembleia para a Madeireira Paranorte Parasul Ltda. A empresa, constituída por Riva, seria "fantasma", criada exclusivamente para lavar recursos desviados do Parlamento estadual. No total, 123 cheques teriam sido utilizados no esquema. O caso foi investigado na Operação Arca de Noé. 

   

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708