Policial

23/12/2023 07:56

Operação Guardiões prende 20 pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes em Vila Rica

Duas armas de fogo e quatro quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas equipes policiais

Dezesseis pessoas foram presas em flagrante e outras quatro com mandados de prisão em aberto durante a Operação Guardiões, desencadeada pelas Polícias Civil e Militar de Mato Grosso no município de Vila Rica, na região nordeste do estado. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e cumpriu ainda 15 mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de atuarem no tráfico de drogas no município. 
Duas armas de fogo e quatro quilos de entorpecentes foram apreendidos pelas equipes policiais. Durante o cumprimento de um mandado de prisão contra um dos principais alvos, o criminoso entrou em confronto com uma equipe da Força Tática e ele foi a óbito. 

De acordo com o delegado Gustavo Ataíde Fernandes, a investigação iniciou há um ano, com apoio da agência de inteligência do 10° Comando Regional da PM, e identificou os suspeitos de atuarem no tráfico de drogas, tortura e outros crimes decorrentes, ordenados por uma facção criminosa. 

Com base no inquérito policial, o delegado representou na 2ª Vara de Vila Rica pela expedição dos 15 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva. Das seis prisões decretadas, quatro foram cumpridas, um é procurado pelas forças de segurança, além do que faleceu.
Atuaram na operação 78 policiais civis, militares e da PRF. 

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708