Policial

13/05/2022 21:00

PORTÃO DO INFERNO Motorista revela que empresa sabia do problema com os freios

Fonte : MidiaNews

Daniel Francisco Salles caiu no precipício com um caminhão carregado de água mineral

Fora da UTI e se recuperando das múltiplas fraturas pelo corpo, Daniel Francisco Salles, de 65 anos, revelou que a empresa em que trabalha já sabia dos problemas com o freio do caminhão, mas não os resolveu.

Seu Daniel sofreu um acidente no dia 4 de maio, quando seguia pela MT-251, que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá, com um caminhão carregado de água mineral.

Ao chegar na curva, no Portão do Inferno, o motorista perdeu o freio do veículo e tentou jogar o caminhão em direção ao paredão. A manobra não funcionou e depois de bater nas rochas ele foi direto em direção ao precipício.

 

“Aquela porcaria nunca teve foi freio na vida. Se não tem freio, o cara vai lá e fala, qual que é a obrigação do patrão? É parar e organizar, mas o cara não faz isso”, disse ele, sem revelar o nome da empresa para a qual trabalha.

Aquela porcaria nunca teve foi freio na vida. Se não tem freio, o cara vai lá e fala, qual que é a obrigação do patrão? É parar e organizar, mas o cara não faz isso

 

O motorista ainda fez um alerta a quem se encontra na mesma situação. “Se você acha que está muito bem empregado, não acredita nisso. A empresa só quer você enquanto você está aguentando mexer pelo menos um dedo”, disparou.

 

Ele ainda falou sobre o “ah não, dá mais uma viagem” e os perigos disso para o funcionário. “Não é o empresário que vai lá, ou é?”.

 

“Chegou com um problema, fala pra empresa. A empresa não quis resolver. 'Vamos dar mais uma viagem’. Encosta o caminhão e vai embora pra casa. A vida em primeiro lugar”, completou.

 

Um milagre

 

Seu Daniel também compartilhou a emoção de contrariar qualquer expectativa, e sobreviver a uma queda de cerca de 60 metros.

 

“É muito bom você saber que está dentro de um buraco, sem saída, e conseguir se recuperar. É a coisa melhor do mundo”.

 

Ainda com a lembrança fresca do momento do resgate, ele disse que chegaram a perguntar se tinha alguém vivo. “Falei: tem eu”.  

 

Depois disso perguntaram se ele estava muito machucado e apesar das múltiplas fraturas, ele respondeu que não.

 

Mesmo acreditando não ter dormido em momento algum durante o resgate, uma das lembranças ainda é meio turva para ele.

 

“Escutei um barulho dentro do mato, eu olhei, dois policiais dos bombeiros. Já gritou: ‘Acho que encontrei ele aqui’. Só que pra mim que eu estava fora do caminhão”, tentou relembrar.

 

Seu Daniel também revelou não ter intenção de voltar ao trabalho. “Tenho a intenção de voltar a dirigir, mas não caminhão grande, carrinho pequeno para ir ao mercado e voltar”.

 

As imagens que viralizaram nas redes sociais ainda não foram vistas pelo motorista. Ele disse que pretende vê-las depois de receber alta.

 

“Eu nasci de novo, vou viver mais uns 20 anos ou 30” .

 

Seu Daniel passará por mais uma cirurgia na tarde desta sexta-feira (13). Apesar da evolução gradativa do seu quadro, ele segue sem previsão para alta médica.

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708