Policial

23/11/2021 11:23

MEDO NA MADRUGADA 'Homem-aranha' escala prédio, furta apartamentos e acaba preso horas depois

Redação:GD

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) prenderam nesta segunda-feira (22) um rapaz de 22 anos que escalou um prédio no bairro Duque de Caxias 2, durante a madrugada, invadiu vários apartamento e cometeu furtos. A prática desse tipo de crime é conhecida como ‘homem-aranha’ e assusta moradores desde 2016 na Capital.

De acordo com as informações, o crime foi registrado pelas câmeras de segurança do condomínio e ocorreu por volta das 2h45. O suspeito escalou a grade do campo de futebol e teve acesso ao primeiro andar do prédio, onde entrou nos apartamentos.

 

Reportagem que ele levou relógios e uma pequena quantia em dinheiro dos locais que invadiu. Após o crime, ele fugiu. Vítimas procuraram a delegacia e denunciaram o caso.

 

Conhecido por esse tipo de crime

A Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, informou que com base nas imagens da câmera de segurança, os investigadores concluíram que se tratava de um rapaz já conhecido no meio policial por crimes contra o patrimônio, especialmente na mesma modalidade, ou seja, escalando prédios.

 

Ele tem extensa ficha criminal. Com base nas informações, as equipes saíram em buscas e conseguiram localiza-lo. Ele foi encaminhado para a Derf e autuado em flagrante pelo delegado Guilherme Bertoli.

 

O suspeito passará ainda por audiência de custódia. Delegado pediu ainda pela conversão do flagrante em prisão preventiva.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708