Policial

17/11/2021 20:59

'VOLEUR' Operação integrada prende 270 criminosos em cidades de MT

Redação:GD

Mais de 270 pessoas foram presas pela Polícia Civil durante a Operação Voleur, deflagrada em Mato Grosso nesta quarta-feira (17). As diligências realizadas no Estado investigou crimes como roubo, furto, furto qualificado, latrocínio e receptação.


De acordo com a PJC, noventa celulares foram recuperados, entre eles, 31 oriundos de furtos e roubos investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande. Outros 14 aparelhos foram recuperados em ações da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis. Também foram cumpridos 91 mandados de busca e apreensão.


Entre as apreensões realizadas também estão 24 veículos produtos de crime, 124 munições e 10 armas de fogo e mais de 3 toneladas de defensivos contrabandeados. A polícia também encontrou dezenas de sacos de bnzoato, defensivo de comercialização proibida no Brasil.

As diligências foram coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e reuniu ações policiais de repressão a crimes como roubo, furto, receptação, roubo de cargas, roubo de veículos em vários Estados do país.
O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e coordenador da operação, Mário Dermeval Resende, destaca os números satisfatórios obtidos, que reuniram policiais civis em um esforço conjunto de combater crimes que mais geram insegurança à população.


“Os crimes são comuns a todos os estados e demos ênfase na Operação Voleur à apreensão de aparelhos celulares, que podem estar ligados a outros delitos. A atuação das Polícias Civis é no sentido de combater esses crimes que estão bastante presentes no cotidiano da população e os que mais afligem o cidadão. Daí, a ação coordenada e atenção em fazer frente e reprimir esses delitos e levar os responsáveis à prisão”, observou o delegado.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708