Policial

08/11/2021 12:36

CASO ISADORA TJ dá guarda de menor à mãe; avô é notificado, mas não entrega

Redação:MidiaNews

Air Praeiro Alves já foi notificado de decisão e tem 48 horas para entregar a menor, sob pena de multa

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, da Primeira Câmara de Direito Privado, concedeu na última sexta-feira (5) a guarda unilateral de Isadora Praeiro Pedroso Ardevino, de 8 anos, para a mãe, Marina Pedroso Ardevino.

Ela deu 48 horas para o avô, Air Praeiro Alves, devolver a menor, sob pena de multa de R$ 50 mil. Conforme apurou a reportagem, ele foi notificado, mas não entregou Isadora (leia mais abaixo).

 

A menina está desaparecida desde julho, quando o pai, o advogado João Vitor Praeiro Alves, não a devolveu à mãe, descumprindo acordo de guarda compartilhada. 

 

Em outubro, o juiz Luís Fernando Voto Kirche, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, deu a guarda da menor ao avô paterno. A mãe da menor recorreu desta decisão.

 

No documento de sexta, a desembargadora Nilza Maria afirmou haver uma animosidade entre as famílias e que o avô se mostra alheio e ignora todas as decisões judiciais até então tomadas.

"Tal conduta perpassa o descumprimento de determinação judicial que pode ensejar sanções mais enérgicas, uma vez que ignora as decisões e além disso os atos praticados pelo genitor não contribuem para com o desenvolvimento de sua própria filha diante de todo impasse criado", disse Nilza Maria na decisão.

"Embora em outros recursos alegue estar preocupado com o bem-estar da filha, não é o que se apresenta, pois desde que a pegou, há mais 100 (dias) a manteve incomunicável e em local incerto, além de desobedecer diversas decisões judiciais e obstruir o andamento processual com a recusa em comparecer aos atos judiciais", acrescentou.

 

Por fim, a desembargadora afirmou que tal situação não pode perdurar, pois a menor está "em evidente situação de risco sim, uma vez que ninguém conhece o paradeiro, nem o seu estado físico e emocional".

MidiaNews

Caso Isadora capa

A mãe da menina, a enfermeira Marina Ardevino

 

Não entregou

 

O avô de Isadora é ex-secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá. Air Praeiro foi notificado da decisão ainda na noite de domingo (7), na BR-364, em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Após a notificação, ele seguiu viagem e ninguém sabe para onde levou a menor.

 

A mãe de Isadora, Marina Pedroso, chegou a ir ao local onde acreditava que pegaria a filha, mas não obteve sucesso.

 

 
 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708