Policial

22/02/2021 13:58

PREJUÍZO AO CRIME Ministério da Justiça e Segurança Pública leiloa veículos apreendidos do tráfico em MT

Redaçáo GD

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP) leiloa 21 veículos apreendidos do tráfico de drogas em Mato Grosso em leilão online aberto para lances até o dia 26 de fevereiro. Os interessados em arrematar o bem devem acessar o site, efetuar um cadastro e realizar o lance.

 

Os lances iniciam a partir de 50% equivalente ao de mercado para a aquisição de carros, caminhões, motocicletas e sucatas. O cidadão que adquirir o patrimônio fica isento de eventuais multas e encargos anteriores à aquisição.

 

O Mato Grosso já arrecadou aproximadamente R$8 milhões com a venda de cerca de 1.500 itens apreendidos de criminosos, entre veículos, aeronaves, imóveis e 1296 cabeças de gado em 13 leilões. Desde o início da pandemia da Covid - 19, os leilões realizados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas têm ocorrido de forma exclusivamente eletrônica.


A descapitalização dos criminosos, por meio da retirada dos bens adquiridos com o dinheiro ilícito, é parte da estratégia do governo na luta contra o crime organizado, chegando até os líderes dessas organizações.


O recurso arrecadado de crimes oriundos do tráfico de entorpecentes, é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia projetos de segurança pública e combate às drogas no Brasil. Até 40% é revertido no reforço das forças policiais que efetuaram a apreensão de acordo com a legislação.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708