Policial

21/08/2020 14:15

Cetesb apoia Sema na investigação de mortandade de peixes

Agência paulista é referência em investigação de mortandade de peixes

Juliana Carvalho | Sema-MT

Reunião Sema e Cetesb - Foto por: Sema-MT

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vai apoiar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a investigar a causa de mortandade de peixes no rio Teles Pires. O evento ocorreu no último sábado (14) à jusante da barragem Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE Sinop). A agência governamental paulista é responsável  pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades de impacto poluidor e é considerada referência nas pesquisas em mortandade de peixes.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (21), os técnicos da Sema apresentaram um panorama geral dos eventos que ocorreram no rio amazônico desde fevereiro de 2019. “Estes eventos são inadmissíveis, não estão previstos no licenciamento e não queremos que se repitam. Estamos buscando apoio dos melhores especialistas para que as medidas corretivas sejam assertivas e eficientes”, reiterou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Patrícia Iglecias Lemes, diretora-presidente da Cetesb, colocou a equipe da agência, que também é referência na América Latina em monitoramento ambiental, à disposição da Sema.  Os técnicos em Mato Grosso irão disponibilizar as informações necessárias para que as investigações prossigam.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708