Policial

31/10/2019 08:20

Integrante de grupo criminoso é preso

Um homem acusado integrar uma associação criminosa envolvida em golpes cometidos pela Internet teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (30.10) no município de Nortelândia (253 km a Médio Norte de Cuiabá).

O suspeito, Alisson Vinícius Sousa Rodrigues, 22, conhecido como “Cirilo”, teve a ordem de prisão decretada pela Justiça, pelo crime de estelionato. O mandado foi expedido com base em investigações da Polícia Civil que o identificaram como integrante de grupo responsável por aplicar golpes através do site OLX.

A vítima, um policial militar da cidade de Belém (PA), acreditando adquirir uma motocicleta, modelo CB 600 F Hornet, teve prejuízo financeiro de mais de R$ 15 mil, que foram depositados em uma conta indicada pelo golpista.

Durante diligências para apurar o crime, os policiais da Delegacia de Nortelândia conseguiram chegar ao suspeito, após a prisão em flagrante de duas mulheres, realizada pela Polícia Militar na última quinta-feira (24.10), na região.

Na ocasião, uma das presas contou que emprestou a conta bancária aos golpistas, e que o dinheiro depositado foi entregue para Alisson Vinícius, responsável por repassar o pagamento para os outros comparsas.

Diante dos indícios, o delegado Marcelo Henrique Maidame representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Com a ordem judicial expedida, ele teve o mandado cumprido ao se apresentar acompanhado de um advogado, na Delegacia de Nortelândia para ser ouvido.

Após interrogatório, o preso foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua com as diligências com objetivo de identificar e prender outros envolvidos no crime.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708