Policial

24/07/2019 13:01

Padrasto é condenado a 20 anos de prisão pela morte de bebê

Um homem foi condenado nessa terça-feira (23) a 20 anos de prisão por ter matado uma criança, de 1 ano e 9 meses, em dezembro de 2014, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal do Júri condenou Tallys Henrique Piris de Miranda pelo homicídio triplamente qualificado de Hector Ulisses Batista Gomes, filho da ex-companheira dele.

A sentença foi proferida no fim da tarde desta terça-feira pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Hector foi espancado até a morte, com traumas por todo o corpo, inclusive queimadura de segundo grau.

Tallys estava solto e poderá recorrer da sentença em liberdade.

Tallys Henrique Piris de Miranda pelo homicídio triplamente qualificado de Hector Ulisses Batista Gomes, filho da ex-companheira dele, em Cuiabá — Foto: TV Centro América/Reprodução

Tallys Henrique Piris de Miranda pelo homicídio triplamente qualificado de Hector Ulisses Batista Gomes, filho da ex-companheira dele, em Cuiabá — Foto: TV Centro América/Reprodução

O crime

O crime ocorreu no dia 4 de dezembro, entre 22 e 23h, em uma residência localizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. A criança era filho de Danyela Jhéssyca Batista dos Santos e Diego Giorgio Schiffino Gomes.

Após o término do casal, a mãe do menino passou a se relacionar com Tallys, que sempre manifestou muito ciúmes de Danyela em razão dela ter um filho com Diego, chegando a ameaçar o pai da criança.

Tallys e Danyela moraram juntos por um breve período de tempo, mas ela resolveu se separar depois de ser agredida por ele. Após esse episódio, passaram a apenas namorar.

No dia do crime, Danyela deixou Hector dormindo, sob os cuidados do namorado.

Aproveitando-se da ausência da namorada, Tallys decidiu matar Hector como forma de resposta ao ciúmes que sentia.

“A conduta do denunciando revelou efetivo requinte de crueldade, frieza e desprezo à vida da vítima, eis que espancou seu frágil corpo sem que tivesse qualquer chance de defesa. Demonstrando ainda mais frieza, e com o objetivo de dissimular sua conduta delituosa, o denunciando deixou o corpo da vítima deitado no colchão da sala, enrolado em uma coberta. Em seguida, sentou no sofá e passou a assistir televisão”, consta na denúncia.

Ao retornar para casa, Danyela percebeu que a criança estava desfalecida. Hector chegou a ser levado para o hospital com rebaixamento de nível de consciência porém, mesmo diante das manobras aplicadas para reanimação, faleceu.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708