Policial

29/05/2019 15:39

Genro de João Arcanjo Ribeiro é preso no Aeroporto de Guarulhos

Giovanni Zem Rodrigues, genro de João Arcanjo Ribeiro e um dos alvos da 'Operação Mantus', deflagrada nesta quarta-feira (29), com o objetivo de prender duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e com a contravenção penal denominada “Jogo do Bicho”, foi detido no Estado de São Paulo. Ele é apontado também como uma das lideranças do grupo de Arcanjo.

Segundo o que apurou o Olhar Direto, Giovanni foi detido por uma equipe de policiais federais no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ele deverá ser recambiado para Cuiabá ainda nesta quarta-feira.
As investigações iniciaram em agosto de 2017, conseguindo descortinar duas organizações criminosas que comandam o jogo do bicho no Estado de Mato Grosso, e que movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões. Uma das organizações é liderada por João Arcanjo Ribeiro e seu genro Giovanni Zem Rodrigues, já a outra é liderada por Frederico Muller Coutinho.
A operação visa dar cumprimento a 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.
As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e em mais cinco cidades do interior do Estado.
Ainda conforme o apurado pela reportagem, em Sinop, foi registrada uma prisão. Em Sorriso, foram cumpridos dois mandados de prisão.
Os suspeitos vão responder pelo crime de organização criminosa, lavagem de dinheiro, contravenção penal do jogo do bicho e extorsão mediante sequestro, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos.
Mantus
Na mitologia etrusca, Manto (em latim: Mantus) é o deus do mundo dos mortos no vale do rio Pó. Manto também é conhecido como o Deus do azar, onde chamava atenção de suas vítimas através de jogos, roubando assim suas almas.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708