Esporte

26/03/2018 09:35

Mudanças de Tite e Löw dão cara de Guardiola a Brasil x Alemanha

Técnico de maior influência no futebol mundial de alto nível nos últimos anos, Pep Guardiola também vai emprestar um pouquinho de sua tinta para pintar o clássico desta terça-feira entre Brasil e Alemanha. As substituições de Tite e Joachim Löw colocarão três jogadores do Manchester City, reservas nos amistosos da última sexta-feira, como titulares.

De um lado, Fernandinho se juntará a Gabriel Jesus, mantido. Do outro, Gündogan e Sané substituirão protagonistas, campeões mundiais, numa nova grande oportunidade de se candidatarem a serem titulares da Alemanha na Copa do Mundo.

Esses quatro jogadores frequentemente trocam passes nas partidas do City, que tem encantado o mundo. Líder do Campeonato Inglês – o título é mera questão de tempo, já que o rival United, segundo colocado, está 16 pontos atrás – e dono de uma das melhores campanhas da Liga dos Campeões, o time incorporou muito da essência de Guardiola.

Tite tinha traçado o plano de colocar Fernandinho contra a Alemanha há meses. Faz parte do cardápio de observações finais para a Copa do Mundo.

Tite viajou com plano de escalar Fernandinho traçado (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Tite viajou com plano de escalar Fernandinho traçado (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Na Seleção, ele ficará posicionado de maneira diferente em relação ao que faz no City, embora o sistema tático seja parecido. Com Guardiola, Fernandinho é o “1” entre as duas linhas, de defesa e meio-campo. Na Seleção, esse papel é exercido por Casemiro.

Tite consultou o técnico espanhol sobre adiantá-lo, e ouviu que Fernandinho poderia, sim, ter uma função de maior articulação ofensiva, mas que no City ele não possuía outro jogador com suas características, e por isso o mantinha sempre como primeiro volante.

No início de sua trajetória na Inglaterra, Guardiola disse que Fernandinho era tão bom que poderia executar múltiplas funções durante uma partida.

O volante substituirá Douglas Costa nesta terça-feira.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708