Educação

17/03/2020 11:46 Olivre

Governo de MT suspende aulas nas escolas estaduais e eventos

Conforme o governador, as férias nas redes estadual, municipal e superior de ensino serão antecipadas para o período de 23 de março e 5 de abril

O Governo do Estado de Mato Grosso anunciou que irá suspender todos os eventos e aulas nas escolas como prevenção ao novo coronavírus. Durante coletiva na tarde desta segunda-feira (16), o governador Mauro Mendes anunciou ainda a criação de um gabinete para tratar da situação.

Conforme o governador, as férias nas redes estadual, municipal e superior de ensino serão antecipadas para o período de 23 de março e 5 de abril.

Também estão suspensas as participações de servidores nas atividades de capacitação, treinamento ou eventos, tanto internacional quanto interestadual.

Todos os eventos realizados pelo Estado, em ambiente fechado, com público superior a 200 pessoas, estão cancelados. A recomendação também se estende ao setor privado.

Isolamento domiciliar

Servidor que estiver com suspeita de contaminação deverá ficar em isolamento domiciliar. Já os servidores que retornaram de viagens internacionais ou que tenham tido contato com pessoas contaminadas ficarão trabalhando de casa pelo período de 14 dias.

O Governo também deve requisitar profissionais de saúde e equipamentos, bem como autorização para a realização de despesas para a compra de insumos de saúde, com dispensa de licitação.

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708