Economia

03/04/2020 11:04 OlharDireto

Governador confirma salário integral dia 10, mas admite possível atraso nos próximos meses

O governador Mauro Mendes (DEM), disse que devido à pandemia do novo coronavírus, o salário dos servidores públicos poderá atrasar ou até ser pago de maneira escalonada, como era feito no governo Pedro Taques. A informação foi confirmada durante entrevista na Rádio Capital FM, nesta sexta-feira (3).

Segundo Mendes, no começo do ano ele divulgou um calendário para pagamento do salário durante todo ano, mas devido o surto da Covid-19, isso pode acontecer. "Eu garanto ao servidor o salário dia 10 de abril. O salário integral, conforme já havia divulgado. Agora, nos próximos meses, eu não posso falar. Se for ter que atrasar, iremos ter que falar com o servidor. A economia mundial está em queda", comentou o governador. 

Segundo Mendes, o planejamento sobre o tratamento do coronavírus no Estado começou em janeiro, já visando o problema da pandemia. Agora, quanto ao salário, ele afirmou que para esse mês está tudo certo. "Há uma previsão de queda na arrecadação e isso implica em salário sim. Se chegar um mês que não tiver jeito, vou ter que pagar parte do salário. Mas, quero deixar claro que esse mês de abril vamos pagar o salário integral", disse o governador. 

O governador também disse que se for preciso ele irá conversar com os bancos, em meses que o salário não for pago 100%, para que não seja cobrada a parcela dos empréstimos consignados do servidor público. 

 

 "Se o servidor estiver recebendo o salário integral, não tem porque deixar de descontar o empréstimo consignado. Mas se chegar um mês que o Governo não tiver como pagar 100% o salário, ai essa conversa é justa. Mas por enquanto, o salário estará em dias e não precisamos nem cogitar isso", concluiu o governador. 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708