Cultura

21/04/2022 06:14

Terceira edição do Festival da Pamonha começa nesta quinta-feira (21) e ofertará mais de 20 toneladas da iguaria

Evento terá início às 9h desta quinta-feira, dia 21

A terceira edição do Festival da Pamonha terá início nesta quinta-feira (21), na comunidade Rio dos Peixes, situada às margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Turismo e terá início a partir das 9h.

A atividade  será realizada no período de 21 a 24 de abril e irá disponibilizar mais de 20 toneladas de pamonha com pelo menos dez opções. O Festival contará com 36 barracas e a oferta de outras iguarias de milho, como o curau. Haverá ainda e revenda de doces, espetinhos, comidas típicas e caldos. Os artesãos locais também irão realizar  uma grande exposição de produtos.

O Festival é uma estratégia para fomentar a economia e ajudar na divulgação dos atrativos de Cuiabá e integra um amplo calendário de eventos em celebração aos 303 anos da capital.

O evento  conta ainda com a participação das Secretarias de  Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Cultura, Esporte e Lazer; Mobilidade Urbana, Secretaria de Comunicação e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

SERVIÇO:

 

Pauta: Terceiro Festival da Pamonha 

Onde: Comunidade Rio dos Peixes (km 23 da Comunidade Rio dos Peixes) 

Horário de abertura: 9h 

Período de realização: 21 a 24 de Abril 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708