Cultura

17/11/2018 14:16

Temporal alaga casas e moradores perdem todos os móveis

A forte chuva que caiu em Cuiabá durante a noite e madrugada desta sexta-feira (16) causou prejuízos em diversas famílias do bairro Santa Izabel. Em uma residência, por exemplo, a água chegou a atingir um metro de altura. De acordo com o Clima Tempo, áreas de instabilidade continuam muito ativas sobre o Centro-Oeste do Brasil neste sábado (17) e o alerta é para temporais sobre o centro-leste de Mato Grosso, incluindo a região de Sinop. Nessas áreas, o dia terá predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora do dia. As rajadas de vento podem chegar a 80km/h.
 

Os moradores que tiveram as casas invadidas pela água tiveram que drenar o volume e fazer buracos nas paredes. Eles relataram que em dias de chuva é comum que a água se acumule nos quintais, porém contaram que há muitos anos a enxurrada não invadia as casas da maneira como ocorreu dessa vez.
 
A moradora Noêmia Umbelina relatou que teve a casa invadida e teria que dormir na casa da vizinha. Ela perdeu geladeira e mantimentos por conta da enxurrada.
 
Patrícia Oliveira tem uma filha de 12 anos com deficiência e perdeu quase tudo. “O colchão da minha filha está todo molhado e já não vai mais prestar. Há cinco meses ganhei um guarda-roupas do meu tio, mas agora está todo estragado por causa da água”, relatou. Ela perdeu armário, guarda roupas entre outros móveis.
 
Em outra casa no mesmo bairro, a força da água derrubou um muro, invadiu a residência e chegou a atingir um metro de altura. Aos fundos, há um córrego que já foi canalizado. A família perdeu quase todos eletrodomésticos.
Quem tiver interesse em ajuda à família pode entrar em contato pelo seguinte telefone: (65) 99933-5931
Com informações da TV Centro América
 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708