Cultura

15/07/2018 13:00

Show do Biquini Cavadão em Cuiabá é cancelado

O Festival Dia Mundial do Rock estava programado para ter seu encerramento neste domingo (15), com a banda Biquini Cavadão. Um ‘calote’ dado por uma empresa parceira, no entanto, inviabilizou o show, que foi cancelado. A banda chegou a publicar uma nota nas redes sociais na sexta-feira (13), afirmando que, até naquele momento, as passagens aéreas não haviam sido emitidas.
Já a organização do evento, também se manifestou por nota, afirmando que uma das empresas patrocinadoras enviou um email recuando do patrocínio, no último momento. “Uma empresa dentre elas – nossa principal patrocinadora, que viabilizaria a compra de passagens e pagamento de cachês das bandas agendadas para o domingo - que necessitavam de deslocamento aéreo, a exemplo – não cumpriu com o acordo, recuando da promessa de patrocínio, no último momento”, diz a publicação.
Além do Biquini Cavadão, se apresentariam neste domingo as bandas Mutare, Lord Crossroads, Queen Tribute Brazil e Imitáveis. Algumas das bandas locais foram realocadas para tocar no sábado. Também foram cancelados os shows das bandas Machete Bomb e Macaco Bong, por falta de recursos.

COMUNICADO - SHOW 15/7 EM CUIABÁ - CANCELADO
É com grande pesar que a 74 Entretenimento vem a público anunciar o CANCELAMENTO do show da banda BIQUINI CAVADÃO que aconteceria no próximo domingo, dia 15 de julho, no “Festival Dia Mundial do Rock” em Cuiabá (MT).
Lamentamos muito o cancelamento deste show que seria realizado em uma cidade que sempre nos acolheu tão bem, onde fizemos e faremos muitos eventos importantes, tal qual o festival citado.
Tentamos de todas as maneiras reverter o cancelamento, mas todo esforço foi em vão. Até o momento em que esta nota foi redigida, não tínhamos passagens aéreas emitidas, recebimento mínimo para custear o pagamento dos profissionais contratados e itens básicos para a produção local.
Por diversas vezes, tentamos contato com o produtor local do show, o Sr. Ulisses Flavio Samaniego de Jesus, buscando uma solução para as pendências.
Infelizmente, o mesmo não nos deu nenhuma outra opção, senão o cancelamento.
Novamente, lamentamos e esperamos retornar em breve a CUIABÁ!
74 Entretenimento e Biquini Cavadão.

 
Organização do evento

A organização do Festival Dia Mundial do Rock Cuiabá vem a público se manifestar sobre o cancelamento do show da banda Biquini Cavadão programado para o domingo (15) e um possível deslocamento das apresentações de apenas este dia a ser confirmado em nossa página, neste sábado (14).
Os shows do sábado, inclusive o da PLEBE RUDE – em apresentação inédita em Cuiabá – estão CONFIRMADOS.
Não faltou esforço e idealismo em honrar com a programação ofertada gratuitamente à plateia cuiabana na tentativa de realizar uma grande celebração a um dos movimentos musicais dos menos contemplados pelo poder público e iniciativa privada.
Tínhamos o sonho de ofertar uma programação com expressiva representatividade de bandas locais e com a presença de nomes do cenário nacional. Buscamos apoio junto ao poder público em uma incansável procura por parceiros.
E conquistamos assim, o repasse de emendas para realização do evento e acordos com a iniciativa privada.
Uma empresa dentre elas – nossa principal patrocinadora, que viabilizaria a compra de passagens e pagamento de cachês das bandas agendadas para o domingo - que necessitavam de deslocamento aéreo, a exemplo – não cumpriu com o acordo, recuando da promessa de patrocínio, no último momento.
Fomos informados da decisão por e-mail e como não havia possibilidade naquela hora de assumir os custos de nosso próprio bolso, não conseguimos ir adiante na negociação com a head line do domingo, Biquini Cavadão, bem como, com a banda Machete Bomb, Queen Tribute Brazil e a Macaco Bong, que se apresentaria neste sábado (14).
Quanto à empresa que não honrou com seu compromisso, tomaremos medidas legais, já que a marca teve grande visibilidade em todo material de divulgação, bem como, cumprimos com todas as solicitações de documentação que nos foi exigida e fomos prejudicados, não só com danos materiais, como morais.
Pedimos a compreensão de nosso público, pois os shows de sexta-feira seguem seu curso e de sábado, também, que poderá ter adicionado à sua programação, bandas mato-grossenses que se apresentariam no domingo.
Pedimos desculpas às bandas que não poderão se apresentar por conta deste infortúnio e tiveram a data reservada na esperança de se apresentar em Cuiabá e fazemos aqui nossa reparação ao público.
 
Atenciosamente,
Organização Festival Dia Mundial do Rock


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708