Esporte

23/01/2020 06:11

Após repercussão negativa, Operário desiste de contratar Bruno

A voz da opinião pública falou mais alto. O Operário de Várzea Grande desistiu de contratar o goleiro Bruno Fernandes para a temporada 2020. Ele foi condenado pela morte de sua então namorada, a modelo Eliza Samúdio.

A decisão sobre a desistência do nogócio foi confirmada por meio de uma nota sucinta, encaminhada pelo clube à imprensa, na tarde desta quarta-feira (22). 

 "Pelo presente, viemos comunicar que o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense não contratará o atleta Bruno Fernandes das Dores de Souza", diz trecho da nota. 

Assim que surgiram notícias de que o goleiro Bruno Fernandes poderia ser contratado pelo Operário, ativistas do movimento feminista, políticos e formadores de opinião repudiaram a negociação. 

Além disso, patrocinadores masters do Campeonato Mato-grossense de Futebol pediram para que seus nomes não fossem estampados na camisa do clube. 

 Nesta terça-feira (21), antes da estreia do clube no campeonato, no Estádio Dito Souza, dezenas de mulheres protestaram contra a contratação do goleiro.

 Mãe se diz revoltada

 A dona de casa Sonia Moura,  mãe da modelo Eliza Samúdio, que foi morta a mando do goleiro, também fez um apelo para que o time revisse sua decisão.

 “Eu sinto revolta com a Justiça, com as brechas que a lei apresenta. Algumas pessoas o defendem dizendo que ele já pagou pelo erro. Erro? Bruno não cometeu um erro, porque um erro você consegue consertar. Por acaso o Bruno tem como consertar o assassinato da minha filha? Não tem”, desabafou.

 Bruno, que já defendeu o Flamengo e o Corinthians, foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 a mais de 20 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado da modelo, com quem ele teve um filho.  

 Ele conseguiu a progressão de pena do regime fechado para o semiaberto em 19 de julho do ano passado após uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha (MG). 

 Na última sexta-feira (17), a Justiça de Minas Gerais havia autorizou o goleiro a cumprir a pena em Mato Grosso e trabalhar no clube. 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708