Agronegócio

04/12/2019 05:33

Austrália reduz projeção de produção de trigo em 2019/20 em quase 20% em meio a seca

Em momento em que produtores realizam a colheita, o escritório de agricultura e recursos econômicos e ciências da Austrália (ABARES) projetou a produção da maior fonte de exportações agrícolas do país em 15,85 milhões de toneladas, queda de quase 18% ante a estimativa em setembro, de 19,2 milhões.

A previsão é quase 35% abaixo da média de 10 anos e significa um terceiro ano consecutivo de produção inferior à média, com a safra caindo ao menor nível desde 2008.

A ABARES disse que a queda na produção deve-se ao calor e ao clima seco em várias importantes regiões produtoras, o que prejudicou a produção em geral.

A agência meteorológica do país disse nesta segunda-feira que os últimos três meses constituem a primavera mais seca da Austrália, o que impactou negativamente as colheitas.

A menor produção australiana impulsionou os preços globais do trigo, que tocaram máxima de cinco meses na semana passada em meio à preocupação com a menor oferta global.

As exportações mais baixas de trigo também devem prejudicar a economia da Austrália, que está entre os 10 maiores exportadores mundiais de grãos.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708