Cidades

15/05/2018 14:46

90 mil multas são aplicadas por Cuiabá em 4 meses.

A Quantidade de multas nos primeiros cinco meses de 2018 caiu 41% neste ano, em relação ao ano passado que foram aplicadas 154.750 autuações.um dos principais motivos se repetem, como ultrapassar os limites de velocidade permitido e avanços no semáforo, com 47.424 ocorrências deste tipo em 2018, enquanto em 2017 foram constatados 72.693. Atualmente a cidade atua com 25 radares fixos, 25 equipamentos de avanço semafóricos e sete equipamentos de lombadas eletrônicas. “O objetivo dos equipamentos nunca foi o de multar e sim de diminuir os acidentes nas avenidas da Capital. Do ano passado em relação ao mesmo período, houve uma redução nas infrações por velocidade de 34%. Notamos que as pessoas ainda têm dúvida em relação a essa questão da velocidade, uns passando abaixo demais e outros que excedem”, conta o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Michel Diniz explica que o radar ajuda a diminuir o numero de acidentes no trânsito. 

As principais infrações cometidas no trânsito cuiabano são: transitar em velocidade superior ou máxima permitida (47.424); avançar sinal vermelho do semáforo (19.187); estacionar em local/horário proibido (3.418); estacionar no passeio (2.447) e deixar de utilizar cinto de segurança (1.677).Segundo o Secretário Municipal de Mobilidade Antenor Figueiredo, a gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro busca ter agilidade, humanização e praticidade, para ele a redução no número de infrações se deve as campanhas de conscientização realizada pela secretaria junto a Prefeitura “Nessa gestão temos investido em campanha de conscientização, onde buscamos sempre orientar os condutores para que possamos diminuir o número de acidentes e consequentemente a diminuição de multas e isso está ocorrendo” enfatiza Antenor.

Aqueles que forem RECORRER as Multas devem seguir os procedimentos abaixo :

- Acessar  primeiramente a página da Prefeitura de Cuiabá (por computador ou celular)  www.cuiaba.mt.gov.br

- Clicar no banner Serviços ao Cidadão 

-  Abrir o banner Consulta de Infrações de Trânsito 

-  Iniciar o cadastramento que vai mostrar a forma de preenchimento de um formulário para apresentação de defesa contra multas do veículo.

 

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708