Cidades

03/05/2022 08:30

Curso online gratuito conecta jovens ao primeiro emprego; inscrições vão até o dia 16

Para jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal de Cuiabá informa que estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Coletivo Online, curso gratuito e 100% digital, fruto de uma parceria entre os Ministérios da Cidadania, do Trabalho e Previdência com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB). As inscrições vão até o dia 16 de maio e podem ser feitas pelo site https://bit.ly/3OSuP7j

O curso é destinado a jovens de 16 a 25 anos, com prioridade aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Serão duas mil vagas destinadas para o município de Cuiabá. Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

O objetivo do curso é desenvolver as habilidades necessárias para que os jovens busquem oportunidades no mercado de trabalho. O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar e a qualquer momento. São 10 videoaulas curtas e objetivas e os participantes terão até quatro semanas para assistir às aulas e fazer as atividades práticas. Ao término do curso, receberão um certificado de conclusão.

“Esse projeto público-privado está dando oportunidade para esses jovens e o Sine Municipal possui uma divulgação ampla de oportunidades de empregos. Então, somos parceiros na divulgação desse projeto do Governo Federal para que possa atingir o maior número de jovens possível”, explicou o diretor do Sine Municipal, Rafael Butareli.

 

*Com informações do Ministério da Cidadania


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708