Cidades

23/04/2022 06:34

Prefeitura de Cuiabá inicia construção de ponte de concreto no bairro Altos da Serra II

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana a construção da nova ponte de concreto da Rua dos Penitentes, que faz a ligação entre os bairros Altos da Serra II e Planalto. Neste momento, a atuação está em fase de preparação do canteiro de trabalho. A ação faz parte do planejamento da gestão Emanuel Pinheiro, que prevê até o ano de 2024, a substituição de 80% das edificações de madeira por estruturas de concreto.

O levantamento da ponte é finalizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, por meio de contrato firmado com a empresa Atrativa Engenharia. Esta primeira etapa conta com o empenho de 26 operários e a estimativa é de que dure aproximadamente 15 dias. Na sequência, será iniciado o processo de construção dos pilares que servem como base de sustentação para nova travessia.

Conforme o projeto, a estrutura possuirá 51 metros de extensão e 12,8 metros de largura, pista dupla e passarela nos dois sentidos para o fluxo seguro de pedestres e ciclistas. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre deste ano. O secretário interino Rauf Macedo afirma que a ponte facilitará o acesso dos moradores até os bairros vizinhos, como por exemplo, Planalto e Grande CPA.

"Muitas pessoas aqui ficavam isoladas, tinham dificuldades de transitar até outras extremidades. Agora, a mobilidade urbana da região será melhorada significativamente. O prefeito Emanuel Pinheiro determinou  a construção imediata. Elaboramos um projeto que atenda as necessidades e estamos aqui trabalhando para entregar mais essa obra", comenta Rauf.

Recentemente, o vice-prefeito, José Roberto Stopa, esteve presente in loco, vistoriando os trabalhos e salientou que o projeto representa mais um passo dado pela atual administração rumo ao progresso. Na oportunidade, o gestor aproveitou para  relembrar que anteriormente o local contava com uma ponte de madeira, porém, a mesma acabou sendo destruída duas vezes: a primeira em razão de um incêndio e a segunda acabou sendo levada por uma enchente, colocando em risco à vida de todos que por ali passam diariamente. 

"A população precisa e há muito tempo aguardava por esta obra que vai mudar a vida de todos que aqui vivem. Estamos muito contentes com tudo que vimos aqui", disse Stopa. 

O presidente da Associação de Moradores do Altos da Serra I, Deva Fonseca, tem acompanhado de perto os trabalhos, juntamente com o vice-presidente Jurandir Simões. "Os moradores estão muito contentes, nem acreditavam mais que iria acontecer. Porém, o prefeito cumpriu mais um compromisso e está fazendo isso por nós. Não temos palavras para agradecer e não vemos a hora de ficar pronta", concluiu Deva. 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708