Cidades

21/04/2022 06:16

Unidade padrão do Siminina entrará em funcionamento em maio e poderá atender até 120 crianças

A retomada do atendimento presencial do Programa Siminina, após a suspensão em virtude da  pandemia causada pelo Coronavírus, está em andamento desde o 17 de março e oferta mais de 1.500 vagas em diversas unidades espalhadas pela Capital, entre elas a situada no bairro Pascoal Ramos, que será inaugurada para as atividades. A unidade padrão terá capacidade para atender até 120 meninas. 

A  unidade é considerada padrão, conforme definido pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, ambos propositores do projeto piloto da estrutura física, e possui uma área de em torno de 450 a 500 m² com duas salas multidisciplinar e administrativa, incluindo o espaço para específico para a prática de ballet, playground, cozinha, banheiros e área de aberta. 

“Quando conversamos com a prefeitura para construir essa unidade, levamos em consideração raio de atendimento dos bairros adjacentes e a demanda que ele exigiria e, desta forma, que fosse disponibilizada uma estrutura física padronizada, a partir desse piloto, para o melhor atendimento das nossas meninas”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro, uma das mentoras do projeto.

A coordenadora do Siminina, Dalma Beatriz, revela que alguns projetos serão exclusivos à unidade, além dos corriqueiros como ballet, pedagogia, artesanato, fanfarra, entre outros.

O retorno do atendimento está sendo executado em três etapas, sendo a primeira já concluída com o preenchimento de 428 vagas nas unidades dos bairros Chácara dos Pinheiros, 1ª de Março, Três Barras e Capão Gama.

Outras 500 vagas estão com as matrículas e rematrículas abertas para as unidades Santa Izabel, Novo Colorado e as situadas na zona rural distrital de Cuiabá, Nossa Senhora da Guia e Sucuri.

A novidade é o retorno da unidade situada no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Novo Colorado, suspensa desde 2017, que abrange 50 vagas somadas nos dois períodos, matutino e vespertino, após a reforma total do CRAS entregue no final de 2021.

A unidade padrão do bairro Pascoal Ramos, que terá a capacidade de atendimento de cem a cento e vinte meninas, em ambos os períodos, fará parte da terceira etapa de retomada junto com as unidades Jardim Vitória, Jardim Leblon, Bela Vista e Dr. Fábio.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708