Cidades

22/02/2022 20:34

PF apreende carros e relógios de luxo; ex-gerente é suspeito de comprar imóveis com desvios em Cuiabá

Fonte:FolhaMax

 

Participação de outros funcionários do banco estatal será investigada

Com base em um quadro de anotações e outros documentos apreendidos, a Polícia Federal investiga a suspeita de que o ex-gerente da Caixa Econômica Federal, Arthur Timo de Sá, tenha utilizado parte da quantia de R$ 2,5 milhões desviados do banco para comprar terrenos e imóveis de luxo em Cuiabá. Arthur foi preso na operação Abusu Fiducia, deflagrada nesta terça-feira (22).

No mandado de busca e apreensão cumprido pelos agentes da PF na manhã desta terça-feira (22), foi identificado um quadro com as seguintes anotações na residência do ex-gerente: ‘Belverede I Obra’, ‘Belvedere II Obra + Terreno”, “Quitar terreno”, “Quitar Belvedere I”. 

As investigações da PF no bojo da Operação Abusu Fiducia apontam que o ex-bancário operou o esquema desvio de dinheiro da Caixa Econômica Federal por meio de abertura de contas falsas e simulação de empréstimos, no período de janeiro de 2020 até dezembro de 2021.

 

A PF informou também que não está descartada a possibilidade de participação de outros servidores da Caixa Econômica Federal para facilitar os desvios. 

Foram apreendidos documentos, computadores, cheques, um aparelho celular, relógios de alto valor e dois carros, sendo um de luxo. As marcas dos veículos não foram informadas pela PF. 

Atualmente empresário no ramo de tecnologia da informação, Arthur Timo de Sá trabalhou na Caixa Econômica Federal no período de 6 de maio de 2011 a novembro de 2021. Em ato voluntário, pediu exoneração do banco para atuar na iniciativa privada. 

Segundo as informações, ele não teria esperado a conclusão do processo de exoneração para deixar suas funções no banco, o que teria causado estranheza.

 
 
 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708