Cidades

01/12/2021 13:21

PIADA PRONTA? Emanuel quer que dia em que retomou cargo vire "Dia do Perdão"

Redação:MidiaNews

Mensagem prevê que data seja celebrada em 26 de novembro; ele ficou 37 dias afastado e foi denunciado

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) encaminhou, nesta terça-feira (30), um projeto à Câmara de Cuiabá para a criação do "Dia do Perdão".

Segundo sua assessoria, se virar lei, o dia será "celebrado anualmente no dia 26 de novembro".

 

 

O perdão alcança primeiro quem o oferta, traz paz e consolo para a alma, mostrando sempre que todos estejamos sujeitos a cometer erro

Foi justamente neste dia, na sexta-feira passada, que o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do TJ-MT, determinou que Emanuel retomasse sua cadeira no Palácio Alencastro.

 

Ele ficou 37 dias afastado do cargo, acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de participar de uma organização criminosa que usou nomeação de servidores em troca de favores políticos, feitos por ele junto a aliados.

 

Além disso, houve pagamento ilegal de prêmio saúde que causou prejuízo de R$ 16 milhões aos cofres.

 

“O perdão alcança primeiro quem o oferta, traz paz e consolo para a alma, mostrando sempre que todos estejamos sujeitos a cometer erro e uma hora, ou outra iremos precisar do altruísmo daqueles a quem fizermos mal”, disse Emanuel.

 

Segundo texto de sua assessoria, "a proposta tem como justificativa os momentos tempestuosos vividos pela humanidade, onde a falta de amor, compaixão e empatia imperam. Os valores que realmente importam são perdidos em meio aos caos e disseminação do ódio".

 

"A Constituição Federal do nosso país, ao versar sobre a harmonia entre os poderes, em seu artigo segundo, faz-nos refletir a respeito da real importância e o peso do voto de cada cidadão que confiou a nós a gestão de seus interesses", filosofou o prefeito.

 

“Nós, representantes do povo, precisamos dar o primeiro passo e agir de maneira harmônica com colaboração mútua e perdão sempre que necessário, para que a partir dessa integração entre os poderes, as gerações não sejam lesadas em suas necessidades, para que todos tenham dignidade”, discursou Emanuel.

 

Denúncia

 

Denunciado por organização criminosa e crime de responsabilidade, o prefeito voltou ao cargo, além da decisao do TJ-MT, por força de uma decisão do presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

 

Também foram denunciados a primeira-dama Márcia Pinheiro; o chefe de gabinete de Emanuel, Antônio Monreal Neto; a secretária adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza; e o coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Ricardo Aparecido Ribeiro. 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708