Cidades

19/03/2021 11:16

Cuiabá desmente fake news sobre fechamento de supermercados e postos

Redação GD

A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota na tarde desta quinta-feira (18) negando que irá fechar supermercados e postos de combustíveis a partir desta sexta-feira (19). No comunicado, o Executivo municipal alertou que um áudio com informações inverídicas sobre um suposto "para tudo" tem circulado nas redes sociais.

De acordo com o conteúdo do áudio, o fechamento seria uma medida adotada para conter a pandemia causada pela covid-19. Em nota, a Prefeitura destacou que, mesmo não sendo citada diretamente, as informações têm circulado como se fossem ser aplicadas em Cuiabá.

Ao classificar o áudio como "fake news", a Prefeitura frisou que todas as informações relativas à Capital são divulgadas por meio das mídias sociais do Executivo e do prefeito. Confira a nota completa a seguir.

"A Prefeitura Municipal de Cuiabá informa que se trata de uma fake news áudio que circula desde o fim da manhã de hoje (18), onde se divulga a informação de que haverá completo fechamento de supermercados e postos de combustíveis a partir de sexta-feira (19), em razão da pandemia causada pela Covid.

 

- O referido áudio não cita a cidade de Cuiabá, também não cita o nome do prefeito da cidade Emanuel Pinheiro, mas vem sendo disseminado por meio de WhatsApp, como sendo da capital mato-grossense.

 

- Oportuno esclarecer que todas as comunicações oficiais da Prefeitura de Cuiabá são realizadas no site institucional, mídias sociais do prefeito, do Executivo e também nesse grupo administrado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá".


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708